Eu Sou do Sul

Eu Sou do Sul

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Onde fica o direito do pedestre?


As pessoas que fazem uso de bengalas e/ou cadeiras de rodas no seu dia-a- dia (idosos,portadores de deficiências em geral).Tem a maior dificuldade para se locomoverem nas ruas da capital,devido aos buracos nas calçadas,os caminhões que estacionam para carga e descarga de mercadorias,os revendedores de carros que se utilizam da nossa calçada assim como outros o fazem também,forçando-nos a andar entre os carros em alta velocidade.
O descaso da Prefeitura e outros órgãos assim como a falta de educação e respeito ao próximo é lamentável.

7 comentários:

  1. Inumeros acidentes com pedestres já aconteceram por falta de educação sim educação é o que falta aliada a uma real punição dos culpados. As leís nesse país do faz de conta existem apenas na teoria.

    ResponderExcluir
  2. Oi, gauchinha Denise
    Vou lhe dizer uma coisa, infelizmente, não é privilégio de vocês gaúchos essa falta de respeito com os pedestres. Por onde andamos, no Brasil, verifiquei que há esse mesmo desrespeito. Já me aborreci (meu Antonio e eu) com alguns motoristas que estavam estacionando com as quatro rodas na calçada sem dar a mínima para as mamães com carrinhos de bebê, os cadeirantes, idosos, os deficientes. Ninguém é respeitado, é um absurdo!
    Muito importante o seu Post!
    Um abraço afetuoso e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. olà Zilda e Antonio,vocês são sempre bem vindos a este humilde espaço.Um beijo da gauchinha.

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito lindo esse blog. Ressaltou mais agora é bola pra frente.

    ResponderExcluir
  5. Olá poeta,seja sempre bem vindo a este humilde espaço.Um beijo da gauchinha.

    ResponderExcluir
  6. Oi De,
    parabéns pelo blog. Realmente hoje em dia é difícil encontrar alguma pessoa generosa e boa,ninguém tem respeito pelo próximo, POA está um caos, assim como todas as outras capitais do Brasil.

    Um beijo, Matheus

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise, grande "gauchinha", tudo bem? Respondendo à sua pergunta: "não fica". Infelizmente , o pedestre só tem deveres, direito que é bom...hummm tem que correr atrás e isso quando não é atropelado ou impedido de circular ,como no caso dos portadores de deficiência. E a situação persiste em outros setores, como o transporte, por exemplo. Aqui, no Rio, infelizmente, existem pouquíssimos ônibus adaptados para o transporte dos portadores de deficiência. Esse é o nosso Brasil.
    Adorei o visual do blog.

    Um beijo e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir